Ronalldo Rodrigues: Rity, Meu Querido Irmão

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Rity, Meu Querido Irmão

13/01/2011

Um Ano sem Meu mano
Pois é Dia 13, amanhã faz um ano que meu querido irmão
passou para o andar de cima...
e é com uma dor imensa em meu coração que escrevi essas linhas
para homenage-lo



Um dia Nos descobrimos que nascemos
e estamos apenas de passagem nesse mundo

Passamos a infância, inocência as Brincadeiras, sempre juntos...
Sempre Felizes...

A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro,
uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz.

Nos tornamos adolescentes e a busca pela independência é cada vez mais clara.
A nossa vontade de conquistar espaço nos distância de quem sempre nos amará,

Esquecemos a família.
Esquecemos de dizer o quanto os amamos

Mas um dia nossos entes queridos se vão.
Quando menos esperamos e sem nenhum aviso,

Deus tira de nós o que mais amamos
Em nosso peito apenas a dor de um punhal

que a cada "meus pêsames" parece pesar
Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo
a culpa de nunca ter dito:
"te amo"; "preciso de você", "estou sempre aqui", "me preocupo",

Nossos sonhos caem por terra,
nossa independência parece perder a importância

E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza
Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos,

e as palavras não importam mais;
quando precisamos de alguém, sentimos sua presença,

e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos
sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e
descobrimos que nunca estaremos sós.

E a culpa?
A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim.

A nossa culpa está apenas em amar tanto e
sentir tanto perder alguém.

Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo,
com ele pensamos nos bons momentos.

E com um pouco mais de tempo,
transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.
Nossos sonhos ganham aliados,
nossa independência ganha acompanhantes,
nossa vida conquista anjos.
E no fim apenas a saudade e uma certeza
Não importa onde estejam,

estarão sempre conosco.

Ronaldo Rodrigues

0 comentários:

Enviar um comentário

Ronalldo Rodrigues © 2008 Template by: